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ABRAINC apresenta às suas Associadas funcionalidades da plataforma Docket para otimizar processos na jornada imobiliária

O encontro foi realizado por intermédio do GT de Inovação da ABRAINC. Acompanharam o evento 80 representantes de mais de 30 associadas

A ABRAINC realizou na manhã desta sexta-feira (24), por intermédio do GT de Inovação, uma reunião virtual exclusiva para associados para apresentar as funcionalidades da ferramenta da Docket e debater como transformar a jornada de operações que dependem de documentos na construção civil.

O encontro foi mediado por Renato Lomonaco, diretor de Assuntos Econômicos da ABRAINC, e contou com apresentação de Flávio Castaldi, COO e Co-founder da Docket. 80 representantes de mais de 30 associadas acompanharam o evento.

Renato Lomonaco destacou que inovação é um tema chave dentro da ABRAINC, e que a entidade tem incentivado debates sobre novas ferramentas para agilizar os processos no mercado imobiliário, reduzindo o uso de papel e a burocratização que ainda envolvem algumas operações do setor.

Flávio Castaldi apresentou todas as funcionalidades do sistema da Docket e falou como as burocracias prejudicam o avanço dentro da esteira de operações no setor. “A burocracia eleva em 12% o valor do imóvel para os compradores”, disse.

O COO da Docket explicou os avanços que a tecnologia oferecida pela plataforma pode trazer para alavancar e automatizar processos em todo o ciclo da incorporação imobiliária, tanto para pessoas físicas como jurídicas, sendo uma facilitadora para a obtenção e controle de documentos de forma ágil e inteligente, reduzindo, assim, os custos e prazos. “A Docket tem como objetivo otimizar a experiência do cliente e potencializar o crescimento do setor”, afirmou Castaldi.

O sistema da Docket aborda as principais operações de uma incorporação, que vai desde o Due Diligence, processo de diligência prévia para ajudar na tomada de decisão por meio de uma investigação minuciosa de uma oportunidade de negócio, aquisição de terrenos, contratação da obra (PJ), memorial de incorporação, alvarás e licenças, financiamento, desmembramento das matrículas, repasses, acompanhamento das SPE’s, entre outras funções.

Redação ABRAINC