A publicação reúne recomendações da Abrainc e iniciativas desenvolvidas pelas incorporadoras nos canteiros de obras por todo o País.

Volume lançado até novembro de 2016 é 16,6% superior ao mesmo período de 2015; vendas acumulam recuo de 8,8% no mesmo período. Acesse o estudo na íntegra.

Renato Ventura, vice-presidente executivo da Abrainc, discorre sobre esse problema que se tornou tão grande para incorporador e comprador.

Veja aqui o Radar Abrainc-Fipe.

Vamos construir 2017. Clique e veja o manifesto de entidades representativas dos setores da incorporação imobliária e da construção civil

Ano também foi marcado pelo aumento nas entregas e queda no número absoluto de distratos face a 2015.

Veja aqui o Radar Abrainc-Fipe

Instituições representativas da indústria, comércio e serviços publicam manifesto conjunto em defesa de medidas que consideram primordiais para o crescimento sustentado do País.

No mesmo período de análise, a relação entre distratos e vendas do segmento atingiu o patamar de 51,0%

Abrainc publica manifesto contra paralisação do país

ArrowArrow
ArrowArrow
Slider

icon-titulo-multimídia MULTIMÍDIASvídeos | podcasts

 

 

2 de maio de 2016

Acordo determina que contratos de imóveis na planta detalhem distrato

 

 Acordo determina que contratos de imóveis na planta detalhem distrato

JORNAL NACIONAL – 29/04/2016 – Representantes do governo federal, de órgãos de defesa do consumidor e do setor imobiliário entraram num acordo para deixar mais claras as regras dos contratos de compra de imóveis na planta. O acordo é elogiado pela a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias. As maiores empresas do setor registraram, em 2015, perto de 50 mil distratos ou desistências – aumento de 10% em relação a 2014. “Vem em boa hora porque  vai disciplinar a relação contratual entre compradores de imóveis e incorporadoras, estabelecendo um equilíbrio nessa relação”, analisa o diretor ABRAINC Luiz Fernando Moura.