A publicação reúne recomendações da Abrainc e iniciativas desenvolvidas pelas incorporadoras nos canteiros de obras por todo o País.

Lançamentos da incorporação imobiliária aumentam 8% nos últimos 12 meses.

Abrainc publica manifesto contra paralisação do país

Fórum LIG reúne grandes nomes do setor e autoridades em São Paulo

Abrainc apoia a portaria 1129, que traz uma enorme segurança jurídica para as empresas, refletindo em geração de empregos.

Vídeo educativo sobre distrato produzido pela Abrainc está disponível no YouTube

ABRAINC NEWS#12

 

Confira mais uma edição de nosso informativo sobre as principais notícias do mercado imobiliário brasileiro.

abrainc news #14

ABRAINC NEWS#14

 

Confira mais uma edição de nosso informativo sobre as principais notícias do mercado imobiliário brasileiro.

ArrowArrow
ArrowArrow
Slider

 

7 de dezembro de 2017

Resultados do terceiro trimestre de 2017 mostram avanços em todas as dimensões do Radar

releases

 

Na comparação com o trimestre anterior, houve melhorias em indicadores do ambiente macro, demanda e crédito imobiliário

Segundo informações do Radar Abrainc-Fipe, as condições gerais do mercado imobiliário melhoraram no terceiro trimestre de 2017, com nota média de 4,1 na escala entre 0 (menos favorável) a 10 (mais favorável). O resultado destaca o avanço de 0,5 ponto no comparativo com o trimestre anterior (junho/2017); avanço de 1,5 ponto frente à nota geral ao final de 2016 (dezembro/2016); e avanço de 1,5 ponto na comparação com a pontuação registrada há 12 meses (setembro/2016).

Neste sentido, a trajetória reforça os sinais de recuperação observados ao longo do primeiro e segundo trimestres deste ano, com melhorias observadas em todas as dimensões e em quase todos os indicadores. Contudo, é necessário salientar que a recomposição de condições favoráveis vividas pelo mercado entre 2010 e 2014 ainda exige melhorias em diversos indicadores monitorados pelo Radar Abrainc-Fipe, dentre os quais vale ressaltar: emprego, massa salarial e atratividade do financiamento imobiliário.

Acesse a série histórica do estudo aqui.

Veja o Release.

Sobre a ABRAINC

A Abrainc foi constituída em 2013 com o objetivo de levar mais eficiência à gestão, qualificar e aprimorar o processo da incorporação imobiliária. Atualmente a Abrainc reúne 34 companhias e abrangência nacional. Seu objetivo é representar essas empresas, fortalecendo o setor e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país e de suas cidades. A associação atua em defesa da responsabilidade socioambiental, da ética, da integridade e das conformidades técnica, fiscal e urbanística.

Entre os principais temas em debate atualmente na associação estão as questões referentes aos processos de incorporação, ao impacto dos empreendimentos nas cidades, à burocracia nas diversas fases do negócio, à produtividade do setor e à ampliação do crédito e do financiamento.