A publicação reúne recomendações da Abrainc e iniciativas desenvolvidas pelas incorporadoras nos canteiros de obras por todo o País.

Volume lançado até novembro de 2016 é 16,6% superior ao mesmo período de 2015; vendas acumulam recuo de 8,8% no mesmo período. Acesse o estudo na íntegra.

Renato Ventura, vice-presidente executivo da Abrainc, discorre sobre esse problema que se tornou tão grande para incorporador e comprador.

Veja aqui o Radar Abrainc-Fipe.

Vamos construir 2017. Clique e veja o manifesto de entidades representativas dos setores da incorporação imobliária e da construção civil

Ano também foi marcado pelo aumento nas entregas e queda no número absoluto de distratos face a 2015.

Veja aqui o Radar Abrainc-Fipe

Instituições representativas da indústria, comércio e serviços publicam manifesto conjunto em defesa de medidas que consideram primordiais para o crescimento sustentado do País.

No mesmo período de análise, a relação entre distratos e vendas do segmento atingiu o patamar de 51,0%

Abrainc publica manifesto contra paralisação do país

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC),
tem o prazer de convidar você para o Fórum LIG - O Novo Funding
do Mercado Imobiliário.

ArrowArrow
ArrowArrow
Slider

 

22 de fevereiro de 2017

Luiz Antonio França assume como CEO da Abrainc

releases

 

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), representante das maiores incorporadoras do país, passa a ter um CEO: Luiz Antonio França. O executivo presidiu a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) entre os anos de 2007 a 2011 e foi diretor de crédito imobiliário no Itaú Unibanco. Antes de assumir o novo posto, França já prestava consultoria à Abrainc.

A entidade visa, com este reforço na diretoria executiva, incrementar, ainda mais, a sua atuação junto aos governos Federal, Estaduais e Municipais e instituições financeiras nas questões que dizem respeito ao mercado imobiliário. Rubens Menin permanece como presidente do Conselho de Administração da Abrainc e Renato Ventura passa a atuar como COO da entidade.

Sobre a ABRAINC

A ABRAINC foi constituída em 2013 com o objetivo de levar mais eficiência à gestão, qualificar e aprimorar o processo da incorporação imobiliária. Atualmente a ABRAINC reúne 34 companhias de capital aberto e/ou com presença nacional/ relevância regional. Seu objetivo é representar essas empresas, fortalecendo o setor e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país e de suas cidades. A associação atua em defesa da responsabilidade socioambiental, da ética, da integridade e das conformidades técnica, fiscal e urbanística.

Entre os principais temas em debate atualmente na associação estão as questões referentes aos processos de incorporação, ao impacto dos empreendimentos nas cidades, à burocracia nas diversas fases do negócio, à produtividade do setor e à ampliação do crédito e do financiamento.

Fazem parte da ABRAINC a Alphaville Urbanismo, BSP Empreendimentos Imobiliários, Bueno Netto, Brookfield, Canopus, Canopus Maranhão, Cury, Cyrela, Direcional, Econ, Emccamp, Esser, Even, EZtec, Gafisa, Pacaembu, Helbor, HM, MRV, Odebrecht Realizações, Namour, Niss, Patrimar, PDG, Plano & Plano, Rodobens, Rossi, Setin, Tenda, Toledo Ferrari, Trisul, You Inc. e Yuny.

Informações à imprensa:

Mauricio Duarte – 11 2737-1400 / 11 3165-9652 / comunicacao@abrainc.org.br

Mariana Spezia – 11 2737-1400 / mariana.spezia@fsb.com.br