A publicação reúne recomendações da Abrainc e iniciativas desenvolvidas pelas incorporadoras nos canteiros de obras por todo o País.

Volume lançado até novembro de 2016 é 16,6% superior ao mesmo período de 2015; vendas acumulam recuo de 8,8% no mesmo período. Acesse o estudo na íntegra.

Renato Ventura, vice-presidente executivo da Abrainc, discorre sobre esse problema que se tornou tão grande para incorporador e comprador.

Veja aqui o Radar Abrainc-Fipe.

Vamos construir 2017. Clique e veja o manifesto de entidades representativas dos setores da incorporação imobliária e da construção civil

Ano também foi marcado pelo aumento nas entregas e queda no número absoluto de distratos face a 2015.

Veja aqui o Radar Abrainc-Fipe

Instituições representativas da indústria, comércio e serviços publicam manifesto conjunto em defesa de medidas que consideram primordiais para o crescimento sustentado do País.

No mesmo período de análise, a relação entre distratos e vendas do segmento atingiu o patamar de 51,0%

Abrainc publica manifesto contra paralisação do país

ArrowArrow
ArrowArrow
Slider

icon-comiteABRAINC

 

SOBRE A ABRAINC

Com 34 empresas participantes, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) foi lançada em abril de 2013 para representar as empresas de incorporação imobiliária no âmbito nacional, fortalecendo o setor e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país e de suas cidades.

Participam da entidade as empresas Alphaville Urbanismo S/A, Bild Desenvolvimento Imobiliário, Bueno Neto Incorporadora, BSP Empreendimentos Imobiliários S/A, Brookfield Incorporações S/A., Canopus Holding S/A, Canopus Construções Maranhão, Cury Construtora e Incorporadora S/A., Cyrela Brazil Realty S/A- Empreendimentos e Participações, Direcional Engenharia S/A., Econ Construtora e Incorporadora, EMCCAMP Residencial S/A, ESSER, Even Construtora e Incorporadora S/A., EZTEC Empreendimentos e Participações, Gafisa S/A., Grupo Pacaembu Construtora, Helbor, HM Engenharia e Construções S/A., MRV Engenharia e Participações, Nortis, Odebrecht Realizações Imobiliárias S/A, Namour Incorporação e Construção, Patrimar, PDG Realty S/A. Empreendimentos e Participações, PLANO & PLANO Construções e Participações, Rodobens Negócios Imobiliários S/A., Rossi Residencial S/A., SETIN Incorporadora®, Tenda S/A, Toledo Ferrari Construtora e Incorporadora, Trisul S/A. e Yuny Incorporadora S/A.

PROPÓSITO

A Abrainc tem como propósito aprimorar o processo de incorporação no mercado brasileiro, levar mais e melhores produtos ao público, ampliar o financiamento aos compradores de imóveis, buscar o aperfeiçoamento das relações de trabalho e a simplificação da legislação, além do equilíbrio nas relações com o governo e consumidores.

EMPRESA AMIGA DA JUSTIÇA

Em dezembro de 2015, a Abrainc tornou-se integrante do Programa Empresa Amiga da Justiça, no qual visa promover a desjudicialização e o enfrentamento conjunto do excesso de litígios no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para reduzir a entrada de novas ações e o estoque de processos. Além de promover e difundir o programa para empresas do setor imobiliário, a Abrainc atua em fomento a soluções alternativas de conflitos do seu setor. Para mais informações sobre o Programa Empresa Amiga da Justiça, clique aqui.

CONSELHO

Presidente: Rubens Menin (MRV Engenharia)
Rafael Novellino (Cyrela Brazil Realty)
Ronaldo Cury de Capua (Cury Construtora)
Rodrigo Osmo (Tenda)
Ubirajara Freitas (Brookfield)
Flavio Zarzur (Eztec)

GESTÃO

Presidente: Luiz Antonio França

Vice-Presidente Executivo: Renato Ventura