A publicação reúne recomendações da Abrainc e iniciativas desenvolvidas pelas incorporadoras nos canteiros de obras por todo o País.

Volume lançado até novembro de 2016 é 16,6% superior ao mesmo período de 2015; vendas acumulam recuo de 8,8% no mesmo período. Acesse o estudo na íntegra.

Renato Ventura, vice-presidente executivo da Abrainc, discorre sobre esse problema que se tornou tão grande para incorporador e comprador.

Veja aqui o Radar Abrainc-Fipe.

Vamos construir 2017. Clique e veja o manifesto de entidades representativas dos setores da incorporação imobliária e da construção civil

Ano também foi marcado pelo aumento nas entregas e queda no número absoluto de distratos face a 2015.

Veja aqui o Radar Abrainc-Fipe

Instituições representativas da indústria, comércio e serviços publicam manifesto conjunto em defesa de medidas que consideram primordiais para o crescimento sustentado do País.

No mesmo período de análise, a relação entre distratos e vendas do segmento atingiu o patamar de 51,0%

Abrainc publica manifesto contra paralisação do país

ArrowArrow
ArrowArrow
Slider

 

13 de junho de 2016

Seminário Moradia Acessível em Centros Urbanos

eventos

 

Em 2012, o governo do Estado de São Paulo, com apoio da prefeitura, lançou o projeto de Parceria Público-Privada “Casa Paulista” para habitação de interesse social no centro de São Paulo.

A partir desse programa, a Arq.Futuro e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) irão realizar o Seminário Moradia Acessível em Centros Urbanos com o objetivo de debater os avanços na moradia acessível na capital paulista, as possibilidades de revitalização das regiões centrais das cidades e abordar o déficit habitacional de forma inclusiva, com programas de moradia criativos, humanos e sustentáveis.

O evento terá a participação do secretário-executivo da PPP da Habitação, João Octaviano Machado Neto, e a ABRAINC será representada por seu conselheiro, Ronaldo Cury.

PROGRAMA
• Abertura de Oscar Vilhena, diretor da FGV Direito SP

• Apresentação do estudo de caso PPP Casa Paulista, pesquisa coordenada por Fernando Marcato, professor da FGV Direito SP

• Mesa de debate com João Octaviano Machado Neto (secretário-executivo da PPP da Habitação), José Armênio (Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB), Fábio Cury (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias – ABRAINC), Marcos Boldarini (Boldarini Arquitetos Associados) e Anderson Kazuo Nakano (FGV).

Mediação: Philip Yang (Instituto Urbem)

 
Agenda:
Data: 14/06/2016
Horário: das 9h às 11h30
Onde: Salão Nobre da FGV-SP, localizado à Rua Itapeva, 432 – 4º andar – Bela Vista.

Para mais informações, envie um e–mail para: saylon.pereira@fgv.br

Participe! Faça a sua inscrição aqui!