A publicação reúne recomendações da Abrainc e iniciativas desenvolvidas pelas incorporadoras nos canteiros de obras por todo o País.

Volume lançado até novembro de 2016 é 16,6% superior ao mesmo período de 2015; vendas acumulam recuo de 8,8% no mesmo período. Acesse o estudo na íntegra.

Renato Ventura, vice-presidente executivo da Abrainc, discorre sobre esse problema que se tornou tão grande para incorporador e comprador.

Veja aqui o Radar Abrainc-Fipe.

Vamos construir 2017. Clique e veja o manifesto de entidades representativas dos setores da incorporação imobliária e da construção civil

Ano também foi marcado pelo aumento nas entregas e queda no número absoluto de distratos face a 2015.

Veja aqui o Radar Abrainc-Fipe

Instituições representativas da indústria, comércio e serviços publicam manifesto conjunto em defesa de medidas que consideram primordiais para o crescimento sustentado do País.

No mesmo período de análise, a relação entre distratos e vendas do segmento atingiu o patamar de 51,0%

Abrainc publica manifesto contra paralisação do país

ArrowArrow
ArrowArrow
Slider

 

6 de maio de 2016

ABRAINC participa de audiência do STJ sobre Corretagem

eventos

 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) realizará no próximo dia 9 de maio, a partir das 14h, audiência pública para debater a validade da cláusula que transfere ao consumidor a obrigação de pagar a comissão de corretagem e taxa SATI, bem como a prescrição da pretensão de restituição de tais valores.
O debate é motivado pelo grande número de processos sobre o tema e a necessidade de abordagem técnica da questão e contará com órgãos de defesa do consumidor e entidades representativas do setor.
A ABRAINC participará do terceiro painel, com início às 15h, e será representada pelo ex-presidente do Banco Central e economista Gustavo Franco e Dr. Flávio Luiz Yarshell que discursarão sobre aspectos econômicos e jurídicos da questão.

Agenda
Data: 09/05/2016
Horário: das 14h às 18h
Onde: Sala de julgamentos da Segunda Seção do STJ

A audiência é aberta ao público interessado e ocorrerá na sala de julgamentos da Segunda Seção, que também será transmitida ao vivo pelo canal do STJ no Youtube.
Veja a programação do evento aqui.