A publicação reúne recomendações da Abrainc e iniciativas desenvolvidas pelas incorporadoras nos canteiros de obras por todo o País.

Lançamentos da incorporação imobiliária aumentam 8% nos últimos 12 meses.

Abrainc publica manifesto contra paralisação do país

Fórum LIG reúne grandes nomes do setor e autoridades em São Paulo

Abrainc apoia a portaria 1129, que traz uma enorme segurança jurídica para as empresas, refletindo em geração de empregos.

Vídeo educativo sobre distrato produzido pela Abrainc está disponível no YouTube

ABRAINC NEWS#12

 

Confira mais uma edição de nosso informativo sobre as principais notícias do mercado imobiliário brasileiro.

ArrowArrow
ArrowArrow
Slider

 

26 de abril de 2016

ABRAINC participa de Encontro sobre Licenciamento na Construção

eventos

 

Secretários municipais apresentam experiências bem sucedidas para tornar o processo de licenciamento na construção mais ágil, transparente e eficiente

 

A ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) vai participar do 1º Encontro Estadual sobre Licenciamento na Construção– SP, evento que será realizado na próxima quinta-feira (28), na sede do SindusCon São Paulo. No encontro, secretários municipais responsáveis pelo licenciamento de edificações apresentam as experiências bem sucedidas para tornar o processo de licenciamento na construção mais ágil, transparente e eficiente.

O evento também pretende debater as dificuldades e apresentar sugestões de melhorias nos procedimentos de licenciamentos das administrações municipais, bem como mostrar que o licenciamento de obras da construção civil é um fator preponderante para o desenvolvimento de municípios e Estados e seu trâmite precisa ser tratado como prioridade.

O vice-presidente executivo da ABRAINC, Renato Ventura, será o moderador do segundo painel, com início às 13h30, que abordará as boas práticas da Secretaria Municipal de Licenciamento de São Paulo, e das secretarias municipais do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá (MT) e de Osasco (SP).

“Esse encontro é importante para evidenciar que a celeridade na liberação de licenças de obras é primordial para reduzir tempo, recursos financeiros das empresas e para avançar no desenvolvimento das cidades de modo geral” avalia Ventura.

O 1º Encontro Estadual sobre Licenciamento na Construção-SP será realizado na sede SindusCon de São Paulo e é apoiado pela ABRAINC, juntamente com SindusCon-SP, Secovi-SP, CBIC e FNP (Frente Nacional de Prefeitos).

 

Agenda

Data: 28/04/2016, das 9h às 18h.

Apoio: ABRAINC, SindusCon SP, CBIC, Secovi e Frente Nacional de Prefeitos

 

ATENÇÃO: a participação no evento é oferecida às associadas ABRAINC, com vagas limitadas.