A publicação reúne recomendações da Abrainc e iniciativas desenvolvidas pelas incorporadoras nos canteiros de obras por todo o País.

Volume lançado até novembro de 2016 é 16,6% superior ao mesmo período de 2015; vendas acumulam recuo de 8,8% no mesmo período. Acesse o estudo na íntegra.

Renato Ventura, vice-presidente executivo da Abrainc, discorre sobre esse problema que se tornou tão grande para incorporador e comprador.

Veja aqui o Radar Abrainc-Fipe.

Vamos construir 2017. Clique e veja o manifesto de entidades representativas dos setores da incorporação imobliária e da construção civil

Ano também foi marcado pelo aumento nas entregas e queda no número absoluto de distratos face a 2015.

Veja aqui o Radar Abrainc-Fipe

Instituições representativas da indústria, comércio e serviços publicam manifesto conjunto em defesa de medidas que consideram primordiais para o crescimento sustentado do País.

No mesmo período de análise, a relação entre distratos e vendas do segmento atingiu o patamar de 51,0%

Abrainc publica manifesto contra paralisação do país

ArrowArrow
ArrowArrow
Slider

 

26 de abril de 2016

ABRAINC participa de Encontro sobre Licenciamento na Construção

eventos

 

Secretários municipais apresentam experiências bem sucedidas para tornar o processo de licenciamento na construção mais ágil, transparente e eficiente

 

A ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) vai participar do 1º Encontro Estadual sobre Licenciamento na Construção– SP, evento que será realizado na próxima quinta-feira (28), na sede do SindusCon São Paulo. No encontro, secretários municipais responsáveis pelo licenciamento de edificações apresentam as experiências bem sucedidas para tornar o processo de licenciamento na construção mais ágil, transparente e eficiente.

O evento também pretende debater as dificuldades e apresentar sugestões de melhorias nos procedimentos de licenciamentos das administrações municipais, bem como mostrar que o licenciamento de obras da construção civil é um fator preponderante para o desenvolvimento de municípios e Estados e seu trâmite precisa ser tratado como prioridade.

O vice-presidente executivo da ABRAINC, Renato Ventura, será o moderador do segundo painel, com início às 13h30, que abordará as boas práticas da Secretaria Municipal de Licenciamento de São Paulo, e das secretarias municipais do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá (MT) e de Osasco (SP).

“Esse encontro é importante para evidenciar que a celeridade na liberação de licenças de obras é primordial para reduzir tempo, recursos financeiros das empresas e para avançar no desenvolvimento das cidades de modo geral” avalia Ventura.

O 1º Encontro Estadual sobre Licenciamento na Construção-SP será realizado na sede SindusCon de São Paulo e é apoiado pela ABRAINC, juntamente com SindusCon-SP, Secovi-SP, CBIC e FNP (Frente Nacional de Prefeitos).

 

Agenda

Data: 28/04/2016, das 9h às 18h.

Apoio: ABRAINC, SindusCon SP, CBIC, Secovi e Frente Nacional de Prefeitos

 

ATENÇÃO: a participação no evento é oferecida às associadas ABRAINC, com vagas limitadas.