A publicação reúne recomendações da Abrainc e iniciativas desenvolvidas pelas incorporadoras nos canteiros de obras por todo o País.

Volume lançado até novembro de 2016 é 16,6% superior ao mesmo período de 2015; vendas acumulam recuo de 8,8% no mesmo período. Acesse o estudo na íntegra.

Renato Ventura, vice-presidente executivo da Abrainc, discorre sobre esse problema que se tornou tão grande para incorporador e comprador.

Veja aqui o Radar Abrainc-Fipe.

Vamos construir 2017. Clique e veja o manifesto de entidades representativas dos setores da incorporação imobliária e da construção civil

Ano também foi marcado pelo aumento nas entregas e queda no número absoluto de distratos face a 2015.

Veja aqui o Radar Abrainc-Fipe

Instituições representativas da indústria, comércio e serviços publicam manifesto conjunto em defesa de medidas que consideram primordiais para o crescimento sustentado do País.

No mesmo período de análise, a relação entre distratos e vendas do segmento atingiu o patamar de 51,0%

Abrainc publica manifesto contra paralisação do país

ArrowArrow
ArrowArrow
Slider

 

5 de abril de 2016

Associadas: 1º Encontro Estadual sobre Licenciamento na Construção – SP

eventos

 

A ABRAINC oferece aos seus associados a participação no 1º Encontro Estadual sobre Licenciamento na Construção – SP, que será realizado dia 28 de abril, das 9h às 18h. As vagas são limitadas.

O objetivo do evento, cujo público-alvo são secretários municipais responsáveis pelo licenciamento de edificações, são:

Apresentar as experiências bem sucedidas implementadas nos municípios de São Paulo e de outros Estados, para tornar o processo de licenciamento na construção mais ágil, transparente e eficiente;

Debater as dificuldades e apresentar sugestões de melhorias nos procedimentos de licenciamentos das administrações municipais;

Mostrar que o licenciamento de obras da construção civil é um fator preponderante para o desenvolvimento de municípios e Estados e seu trâmite precisa ser tratado como prioridade.

Agenda

Data: 28/04/2016, das 9h às 18h.
Apoio: ABRAINC, SindusCon SP, CBIC, Secovi e Frente Nacional de Prefeitos

ATENÇÃO: a participação no evento é oferecida às associadas ABRAINC, com vagas limitadas.