A publicação reúne recomendações da Abrainc e iniciativas desenvolvidas pelas incorporadoras nos canteiros de obras por todo o País.

Volume lançado até novembro de 2016 é 16,6% superior ao mesmo período de 2015; vendas acumulam recuo de 8,8% no mesmo período. Acesse o estudo na íntegra.

Renato Ventura, vice-presidente executivo da Abrainc, discorre sobre esse problema que se tornou tão grande para incorporador e comprador.

Veja aqui o Radar Abrainc-Fipe.

Vamos construir 2017. Clique e veja o manifesto de entidades representativas dos setores da incorporação imobliária e da construção civil

Ano também foi marcado pelo aumento nas entregas e queda no número absoluto de distratos face a 2015.

Veja aqui o Radar Abrainc-Fipe

Instituições representativas da indústria, comércio e serviços publicam manifesto conjunto em defesa de medidas que consideram primordiais para o crescimento sustentado do País.

No mesmo período de análise, a relação entre distratos e vendas do segmento atingiu o patamar de 51,0%

Abrainc publica manifesto contra paralisação do país

ArrowArrow
ArrowArrow
Slider

 

17 de março de 2016

ABRAINC e Fipe divulgam balanço dos Indicadores de 2015 e estudo inédito de distratos

eventos

 

A divulgação dos Indicadores ABRAINC-Fipe, referentes ao ano de 2015, reuniu profissionais do mercado imobiliário e de imprensa em evento.

Apresentados por Renato Ventura, Luiz Fernando Moura – vice-presidente executivo e diretor da ABRAINC,  respectivamente – e o economista da Fipe Eduardo  Zylberstajn, o estudo com lançamentos, vendas, entregas e oferta final de imóveis novos foram consolidados por 19 empresas associadas.

Além do fechamento nos dados de 2015, a ABRAINC e Fipe lançaram estudo inédito de distratos de imóveis, tema que já faz parte do arranjo institucional do mercado imobiliário há muito tempo, mas ainda não existiam indicadores que permitissem seu acompanhamento de forma consistente.

Confira o vídeo do evento: