18 de novembro de 2016
*Por Bianca Vargas A gestão de relacionamento com o cliente é um diferencial competitivo no mercado. Pensar em relacionamento com seu público-alvo vai além do investimento em áreas tecnológicas e canais de atendimento, é necessário que os colaboradores que lidam com o cliente se coloquem no lugar dele para perceber e descobrir como o consumidor espera ser atendido. É uma questão de identificação e empatia, é estar alinhado às necessidades e expectativas do seu público para que o serviço prestado seja executado da melhor maneira possível. A atualidade exige um profissional multifacetado, com competências técnicas e comportamentais e ligado, conectado e, principalmente, apaixonado por atender aos clientes. No caso da MRV Engenharia, trabalhamos com um "produto" especial: o sonho da conquista da casa própria. Quando o consumidor nos procura ele quer tratar da compra da casa própria, ali está concentrada muita emoção, expectativa, o dinheiro de toda sua vida, o orgulho da sua família. Tem de ser atendido com todo respeito e qualidade. O relacionamento com o cliente é algo primordial dentro da companhia. As pessoas querem mais do que ser bem atendidas, desejam conveniência, interfaces amigáveis, novos canais de atendimento, autoatendimento, autosserviço e se relacionar com uma empresa legítima, transparente, com propósitos sinceros e voltados para o bem comum. Podemos dizer que a gestão do relacionamento deixou de ser um aprimoramento de indicadores e resultados para se tornar uma experiência positiva em sua relação com a companhia. O profissional dessa área deve ser inovador, praticar a empatia em seu dia a dia, buscar entregar o melhor aos clientes. Há tempos o atendimento básico ficou para trás. É preciso surpreender os clientes. *Gestora de Relacionamento com Clientes da MRV.
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