A publicação reúne recomendações da Abrainc e iniciativas desenvolvidas pelas incorporadoras nos canteiros de obras por todo o País.

Volume lançado até novembro de 2016 é 16,6% superior ao mesmo período de 2015; vendas acumulam recuo de 8,8% no mesmo período. Acesse o estudo na íntegra.

Renato Ventura, vice-presidente executivo da Abrainc, discorre sobre esse problema que se tornou tão grande para incorporador e comprador.

Veja aqui o Radar Abrainc-Fipe.

Vamos construir 2017. Clique e veja o manifesto de entidades representativas dos setores da incorporação imobliária e da construção civil

Ano também foi marcado pelo aumento nas entregas e queda no número absoluto de distratos face a 2015.

Veja aqui o Radar Abrainc-Fipe

Instituições representativas da indústria, comércio e serviços publicam manifesto conjunto em defesa de medidas que consideram primordiais para o crescimento sustentado do País.

No mesmo período de análise, a relação entre distratos e vendas do segmento atingiu o patamar de 51,0%

Abrainc publica manifesto contra paralisação do país

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18 de novembro de 2016

Relacionamento é empatia

artigos

 

*Por Bianca Vargas

A gestão de relacionamento com o cliente é um diferencial competitivo no mercado. Pensar em relacionamento com seu público-alvo vai além do investimento em áreas tecnológicas e canais de atendimento, é necessário que os colaboradores que lidam com o cliente se coloquem no lugar dele para perceber e descobrir como o consumidor espera ser atendido. É uma questão de identificação e empatia, é estar alinhado às necessidades e expectativas do seu público para que o serviço prestado seja executado da melhor maneira possível.

A atualidade exige um profissional multifacetado, com competências técnicas e comportamentais e ligado, conectado e, principalmente, apaixonado por atender aos clientes. No caso da MRV Engenharia, trabalhamos com um “produto” especial: o sonho da conquista da casa própria. Quando o consumidor nos procura ele quer tratar da compra da casa própria, ali está concentrada muita emoção, expectativa, o dinheiro de toda sua vida, o orgulho da sua família. Tem de ser atendido com todo respeito e qualidade.

O relacionamento com o cliente é algo primordial dentro da companhia. As pessoas querem mais do que ser bem atendidas, desejam conveniência, interfaces amigáveis, novos canais de atendimento, autoatendimento, autosserviço e se relacionar com uma empresa legítima, transparente, com propósitos sinceros e voltados para o bem comum. Podemos dizer que a gestão do relacionamento deixou de ser um aprimoramento de indicadores e resultados para se tornar uma experiência positiva em sua relação com a companhia.

O profissional dessa área deve ser inovador, praticar a empatia em seu dia a dia, buscar entregar o melhor aos clientes. Há tempos o atendimento básico ficou para trás. É preciso surpreender os clientes.

*Gestora de Relacionamento com Clientes da MRV.